Jornal Estado de Minas

Fábrica de produtos de couro pega fogo em Dores de Campos



Um incêndio na fábrica de produtos de couro e equipamentos de proteção individual da empresa Marluvas, uma das maiores do Brasil, na rodovia AMG 440, km 02, mobilizou militares do Corpo de Bombeiros de dois municípios nesta sexta-feira, em Dores de Campos, na região do Campo das Vertentes. Ninguém ficou ferido. De acordo com a 2ª Companhia Independente de Barbacena, o Auto de Vistoria emitido pela corporação (AVCB), documento que atesta a regularidade da empresa com os sistemas de prevenção junto ao Corpo de Bombeiros, está vencido.





A empresa fica na entrada do município. Segundo o major Maycon Elias Alsim, comandante da 2ª Cia, a chamada para o 193 foi por volta das 3h. Militares de São João del-Rei foram os primeiros a chegar e iniciaram o combate. Os trabalhos visavam, principalmente,  a proteção e o  isolamento de uma área de tanques de etanol e poliuretano, para evitar riscos de explosões e a propagação das labaredas.

“É um incêndio de grandes proporções. Atingiu parte da fábrica e conseguimos isolar um prédio para o fogo não tomar conta”, explicou o militar. Trinta bombeiros trabalhavam no combate às chamas, nesta manhã. A rede de hidrantes da empresa secou, caminhões de várias outras organizações foram cedidos para ajudar na remoção do entulho. Ninguém ficou ferido, mas os danos materiais eram grandes e algumas estruturas estão comprometidas.

De acordo com o militar, a prefeitura de Dores de Campos e empresas da região cederam caminhões-pipa para ajudar a apagar o fogo. O militar ressaltou que as causas do incêndio só devem ser esclarecidas após a perícia, mas há indícios de que um curto-circuito tenha dado início ao acidente. 



audima