Jornal Estado de Minas

RMBH

Corpo de Bombeiros instala sede provisória em Nova Lima

Uma demanda antiga da população de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH (RMBH), está próxima de ser atendida. Desde 16 de setembro, a cidade conta com um efetivo do Corpo de Bombeiros Militar durante três dias da semana.





 

Instalada em uma sede provisória no Bairro Oswaldo Barbosa Pena, a equipe trabalha atualmente às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 18h. A prefeitura informou que um imóvel na região do Bairro José de Almeida já foi apresentado como possível sede permanente.

 

Ainda não há previsão para que a corporação se instale de forma definitiva, mas segundo a administração municipal a vinda do 3° Pelotão dos Bombeiros Militares está acertada. A prefeitura afirmou que aguarda posicionamento oficial do Corpo de Bombeiros sobre as condições técnicas do imóvel apresentado.

 

O prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, ressaltou a importância do início dos plantões da corporação na cidade: “Mais de 60% do nosso território é coberto por áreas verdes e, todos os anos, sofremos com incêndios no período de estiagem. Isso sem falar em diversos outros tipos de resgate e salvamento”.

 

O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes Públicos, Sérgio Bittencourt, falou sobre a agilidade que a instalação do Corpo de Bombeiros trará: “O acionamento do Samu passa a ser facilitado com a presença da equipe na cidade”.

Ele também informou que a viatura administrativa e de salvamento fará rondas em outras regiões da cidade.