Jornal Estado de Minas

Uberlândia

Homem é preso com meio quilo de cocaína escondido em livro

Um homem foi preso pela Polícia Civil (PC) ao receber um pacote de meio quilo de cocaína escondido em um livro em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A droga foi enviada para o suspeito pelos correios. A prisão faz parte de uma investigação maior, que envolve polícias de outros estados.





De acordo com a chefia da PC em Uberlândia, o livro teve páginas internadas cortadas para receber o pacote com os 500g de cocaína, mantendo apenas a capa intacta. A droga ainda era camuflada por outros tipos de substâncias. Ele usava casas nos bairros Tocantins e Roosevelt para dividir a droga recebida. Uma balança de precisão também foi apreendida. 



O homem de 31 anos, que não tinha passagens pela polícia, seria uma das pontas de uma cadeia de tráfico de drogas cuja apuração ainda está em andamento e por isso não foi informada à cidade de origem da droga.

“Nós recebemos a informação da chegada dessa droga na cidade e fizemos a prisão em um dos endereços. Não houve reação”, disse Marcos Tadeu de Brito, delegado-chefe do 9º Departamento da PC. O suspeito foi levado para o presídio da cidade e deverá ser ouvido também sobre quem vendeu a droga.

audima