Jornal Estado de Minas

SOCORRO

Criança picada por escorpião em Itabira é trazida de helicóptero para BH

Uma criança de apenas um ano e meio recebeu um socorro providencial em Itabira, Região Central de Minas Gerais, depois de ser picada por um escorpião nesse domingo (13). Ela foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Civil e trazida para Belo Horizonte, onde foi internada no Hospital Felício Rocho.



Inicialmente, a criança foi levada, pelos pais, ao Posto de Atendimento de Itabira. Lá chegando eles foram informados pelos médicos que uma picada de escorpião pode ser fatal e que seria necessário transferi-la para a capital, para que ela pudesse ser tratada.

O translado, no entanto, foi bastante complicado, por a criança precisou ser sedada, entubada e colocada num aparelho de ventilação mecânica.

Devido à urgência da situação, foi solicitada a ajuda da Polícia Civil, que enviou um helicóptero para efetuar o transporte.

 Em Belo Horizonte, o desembarque foi feito no Hangar do Corpo de Bombeiros, onde uma ambulância do SAMU a aguardava. De lá ela foi levada para o Felício Rocho, onde se encontra internada, no CTI.