Jornal Estado de Minas

GRANDE BH

Veículos pegam fogo após acidente na estrada para Casa Branca, e quatro pessoas ficam feridas

Um grave acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, na tarde deste domingo (13), na estrada para Casa Branca, em Brumadinho, na Grande BH. Isso porque um carro e uma moto se chocaram, próximo à Serra do Rola Moça, sentido Mirante dos Veados, deixando quatro pessoas feridas. Os veículos chegaram a pegar fogo após a colisão.





Entre os feridos estão uma grávida de cinco meses, que sofreu queimadura de terceiro grau nas costas e nos membros superiores, além de um idoso, de 75 anos, com queimaduras do mesmo grau no membro superior e no rosto. Os dois foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
 
Além disso, um outro homem sofreu queimaduras no tronco e nas pernas. Houve, ainda, outra vítima, com queimaduras nas mãos, na cabeça e nas pernas. Ambos encaminhados ao HPS João XXIII.
 
O condutor da motocicleta não precisou ser socorrido.  
 
 

As chamas provenientes do fogo que consumiu os veículos após a batida chegaram a atingir a mata próxima ao local do acidente, de acordo com os bombeiros. No entanto, as próprias testemunhas conseguiram controlar o princípio de incêndio.

A via chegou a ficar totalmente fechada para atendimento às vítimas, que também contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os bombeiros destacaram que o local do acidente é marcado por curvas acentuadas.
  
A estrada passa por dentro do Parque Estadual da Serra do Rola Moça. O Instituto Estadual de Florestas (IEF) informou que as chamas do veículo passaram para a mata da unidade de conservação.
 
De acordo com o IEF, o incêndio foi detectado no sistema de vídeo vigilância da unidade de conservação. Os brigadistas do instituto, contudo, conseguiram controlar o fogo.