Jornal Estado de Minas

SUL DE MINAS

Vereadora que agrediu colega em Elói Mendes pode perder mandato

A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Elói Mendes, no Sul de Minas, acatou o pedido para instauração de processo de cassação contra a vereadora Maria Léia Domingos Delfino (PV) por quebra de decoro parlamentar. A votação foi feita na noite dessa terça-feira (8).





 

Câmara Municipal de Elói Mendes instaurou processo de cassação contra vereadora (foto: Câmara Municipal de Elói Mendes )
A última sessão, em 31 de agosto, foi encerrada após bate-boca entre o vereador Silvério Rodrigo Fêlix (Solidariedade) e Maria Léia. A confusão começou quando o Silvério fez denúncias de possíveis atos de improbidade administrativa envolvendo o prefeito Paulo Roberto Bellato, do mesmo partido da vereadora. A situação ficou tensa no plenário e o vereador foi agredido com um tapa nas costas.

 

Por telefone, a vereadora Léia disse que só se alterou porque o vereador usou palavras de baixo calão. “Também vou apresentar um requerimento de investigação e vou entrar com processo de danos morais contra a Câmara de Elói Mendes. Eu sou a única mulher e há meses venho sendo agredida verbalmente, psicologicamente e moralmente. O presidente não cumpre o regimento interno da Câmara”, afirma a parlamentar.