(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Contagem: Terminal Petrolândia terá atividade suspensa nesta quarta

Paralisação apenas nove dias após inauguração ocorre, segundo a Transcon, para ajustes sugeridos pelos passageiros


08/09/2020 19:22 - atualizado 08/09/2020 19:28

Os ônibus roxos e amarelos, utilizados no terminal, irão retomar as linhas que foram suspensas com a inauguração do novo sistema de transporte(foto: PMC/Divulgação)
Os ônibus roxos e amarelos, utilizados no terminal, irão retomar as linhas que foram suspensas com a inauguração do novo sistema de transporte (foto: PMC/Divulgação)
Passado pouco mais de uma semana de sua inauguração, a Transcon resolveu suspender o funcionamento do Terminal Petrolândia, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir dessa quarta-feira (9). A decisão, segundo a prefeitura, será para realizar ajustes no sistema, atendendo a solicitações dos usuários do transporte coletivo municipal.
 
O Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) promete maior agilidade e economia para quem utiliza os ônibus municipais. Mas, até o primeiro semestre de 2021, os contagenses irão continuar pagando por cada ônibus que utilizarem.
 
A Transcon não deu detalhes a respeito dos ajustes necessários no sistema. Mas informou que, com a suspensão temporária do Terminal Petrolândia, as linhas desativadas (301A, 305A, 305B, 305D, 307A e 307B) voltam a circular com seus antigos itinerários e horários nesta quarta-feira (9).
 
A diferença está na cor dos ônibus, pois essas linhas deixarão de utilizar os veículos verdes para operar com a frota renovada. Os ônibus novos, nas cores roxa e amarela, contam com GPS, Wi-Fi e ar-condicionado.
 
Para orientar os passageiros, a Transcon vai entregar folhetos informativos, afixar faixas nas principais vias da região do Petrolândia e pontos finais das linhas, mensagens com carros de som e publicações nas redes sociais. Os usuários também poderão entrar em contato com a autarquia no telefone (31) 3329-3390 ou no e-mail atendimento.transcon@contagem.mg.gov.br.

 
Entenda como funciona o sistema 

No último dia 30, o Terminal Petrolândia entrou em operação e a intenção da Transcon é que o novo sistema de transporte integre as oito regiões administrativas da cidade por meio de cinco terminais rodoviários.
 
Em cada um circularão ônibus amarelos e roxos, de acordo com seu itinerário. Os primeiros atenderão às linhas Alimentadoras e Interterminais, ou seja, só circularão dentro da mesma região, interligando esses bairros. Já os coletivos roxos atenderão às linhas Troncais e circularão entre os terminais, unindo as oito regiões.
 
Até o fim deste ano, as obras do Terminal Ressaca deverão estar concluídas. Os três terminais restantes devem ser inaugurados em 2021.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)