Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Idoso cadeirante é agredido durante assalto em Uberaba

Um crime com requintes de crueldade em Uberaba. Dois ladrões invadiram uma casa, na Rua Nagib Abdalla, no Bairro Abadia, rendendo seu morador, um idoso, aposentado e cadeirante, que foi agredido e fugiram levando R$ 6,5 mil em dinheiro. Vizinhos que tentaram ajudar também foram agredidos.




 
O aposentado estava no quintal de sua casa, quando foi surpreendido pelos dois ladrões, que saltaram o muro, anunciando o assalto. Gritaram com a vítima, para que entregasse todo o dinheiro que tinha em casa e que não adiantaria negar, pois tinham informação de que ele guardava muita grana na residência – disseram até o valor que estaria lá.

Agindo com violência, os ladrões arrancaram o idoso da cadeira de rodas e o arrastaram até o interior da casa, amordaçando-o e exigindo que mostrasse onde estava o dinheiro.

Uma vizinha, também idosa, e seu filho, de 38 anos – que ajudam o aposentado, levando café diariamente – ao chegarem à casa, também foram rendidos e agredidos.

O homem foi jogado ao chão e bateu a cabeça, sofrendo um corte profundo.

Enquanto um dos ladrões mantinha as vítimas sob a mira de um revólver, o outro revistava a casa. Assim que encontrou o dinheiro, os dois fugiram a pé.

Atendimento médico 


A Polícia Militar foi chamada, assim como o Samu, que socorreu o homem ferido na cabeça, encaminhado para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo.

A mãe dele, que passou mal, foi encaminhada para a UPA do Parque Mirante.

A Polícia emitiu um alerta para tentar pender os autores do crime. O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Uberaba.