(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRISÃO

PM prende ladrão de carga em Contagem após perseguição cinematográfica

Homem preso é suspeito de ser autor de crime semelhante na segunda-feira


26/08/2020 20:36 - atualizado 26/08/2020 21:01

A carga roubada acabou sendo recuperada pela polícia (foto: PMMG/Divulgação)
A carga roubada acabou sendo recuperada pela polícia (foto: PMMG/Divulgação)
Policiais militares conseguiram recuperar nesta quarta-feira (26) uma carga roubada no Bairro Cândida Ferreira, em Contagem, e prender um dos ladrões, identificado pelo nome de Fernando, suspeito de ter sido o responsável por um crime nos mesmos moldes na segunda.

Segundo o tenente Roberto, que comandou a operação, sua guarnição recebeu um chamado para atender a uma ocorrência de roubo de carga no Cândida Ferreira. Lá chegando, os policiais tomaram conhecimento de que os ladrões haviam roubado um veículo Saveiro, para transportar a carga, e que teriam seguido no sentido do Bairro São Sebastião – onde passariam a carga para outro veículo.

Já existia um alerta contra o Ford Ka (placa HIO 9589), que teria participado de roubo semelhante na segunda, em outra empresa de Contagem. E esse veículo foi avistado pelos policiais, num terreno baldio.

O motorista, posteriormente identificado como Fernando, ao avistar a viatura policial saiu em fuga, em alta velocidade. Teve início, então, uma perseguição.

Filme de ação


Um alerta foi emitido pelo rádio e três outras viaturas da PM se juntaram à do tenente Roberto. Fernando seguiu para o Bairro Novo Boa Vista, onde pensava que poderia ludibriar os policiais, no entanto, acabou cercado e foi preso, em cena digna de um filme de ação.

Em seu poder, a réplica de um revólver e, no veículo, parte da carga roubada. Os policiais encontraram, também, a pick-up Saveiro roubada para transportar a carga roubada.

Fernando ainda os levou até uma casa abandonada, no Bairro Sebastião, onde estava o restante da carga. O preso e a carga foram levados para a Delegacia de Plantão, de Contagem, onde a ocorrência foi encerrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)