Jornal Estado de Minas

ENGANAVA EMPRESÁRIOS

Homem é preso por estelionato durante live em Minas

 

Um homem foi preso no último sábado (15) sob suspeita de estelionato em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, ele se dizia de uma instituição de Santa Rita de Minas, na mesma regional do estado.





 

Ainda segundo a polícia, o homem fez ao menos 30 vítimas na região. Ele entrava em comércios e se apresentava como responsável da instituição. Comovidos, os empresários permitiam que o suspeito levasse mercadorias, que nunca eram pagas.

 

A Delegacia de Falsificações e Defraudações de Governador Valadares foi responsável pela prisão.

 

“Ele chegava aos comércios e solicitava alguns produtos dizendo que seria para doação a uma entidade de caridade da cidade. Portanto, movidos pelo sentimento de caridade, as vítimas doavam os produtos, sem ao menos se certificarem da legitimidade da transação, com a promessa de que em um segundo momento seriam ressarcidas pela suposta instituição”, informou a delegada Juliana Flávia Borges Fiúza.

 

De posse dessas informações, a polícia prendeu o homem durante um vídeo ao vivo no qual ele arrecadava doações. A suspeita é que haja mais vítimas do detido.

audima