Jornal Estado de Minas

SALVAMENTO

Cão é resgatado por bombeiros após cair em lagoa e flutuar por quase uma hora

Um cachorro que havia entrado em uma lagoa industrial, localizada na BR-050, no km 188, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), na manhã desta segunda-feira (17). O animal ficou boiando na água por cerca de uma hora. 





De acordo com os bombeiros, o cão da raça fila brasileiro estava cansado e flutuando no meio da lagoa com apoio de um duto de ar havia mais de uma hora. Ainda segundo eles, o lago tinha aproximadamente cinco metros de profundidade. 

Ao chegarem ao local da ocorrência, os militares avistaram o cão no meio da lagoa e iniciaram o salvamento. Eles improvisaram um bote com galões e pallets feitos de madeira para dar sustentação ao animal. 

(foto: Divulgação/ CBMMG)
Ao ser colocado no flutuador por um bombeiro, o cachorro conseguiu flutuar e se acalmar. Com o uso de cordas, ambos foram puxados de volta à margem. 

Após o resgate, os militares perceberam que o cão estava com uma coleira e parecia estar bem cuidado. Com isso, constataram que, aparentemente, ele havia fugido de seu dono. 
 
Segundo o especialista responsável pela lagoa, não havia risco de contaminação por bactérias ou produtos químicos.  
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.