Jornal Estado de Minas

Pandemia

Assembleia decreta luto pelos mais de 100 mil mortos por COVID-19

A Assembleia Legislativa decretou luto institucional por três dias em memória dos mais de 100 mil mortos, vítimas do COVID-19. A partir de hoje as bandeiras do Brasil, Minas Gerais e de Belo Horizonte estarão hasteadas a meio mastro em sinal de respeito. O decreto está em vigor a partir de hoje (8/8), quando o país já conta com mais de 100 mil vítimas, conforme apurado pelo consórcio de empresas de comunicação junto às Secretarias de Saúde nos estados.



Em nota o presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV)  explicou que durante o período de luto institucional, ficam proibidas comemorações de qualquer natureza no âmbito da Assembleia Legislativa.



“Mais de 100 mil histórias interrompidas. Neste momento de profunda tristeza, reiteramos nossa solidariedade às famílias que perderam entes queridos. Minas não seria fiel a si mesma se não prestasse todo respeito ao drama da nação, afinal, o sentimento de coletividade é a força da nossa gente. Regenerados pelo sofrimento, o momento é de luta contra a pandemia. O luto não nos impedirá de lutarmos pela vida”, afirmou Agostinho Patrus.