Jornal Estado de Minas

FLEXIBILIZAÇÃO

Véspera do Dia dos Pais arrasta consumidores ao Centro de BH


O primeiro sábado após a segunda reabertura do comércio desde o início da pandemia do novo coronavírus começou agitado em Belo Horizonte. A véspera do Dia dos Pais movimentou mais ainda o Centro da Capital, onde muitas pessoas se concentraram para fazerem compras de presentes.



Dia dos Pais: saiba como funciona o comércio de BH neste sábado

Lucilene Soares, de 33 anos é moradora do Bairro Luxemburgo, na Região Centro-Sul de BH, e foi ao Hipercentro com o filho, Arthur Soares, de 11, para garantir a lembrança do marido. “Vim mesmo porque não tinha opção, senão eu não viria”, conta a doméstica. “A gente tem ficado em casa, saindo somente para o necessário. Valeu a pena. O papai (de Arthur) vai ficar feliz.”

A compra foi efetuada no Shopping Cidade, que investiu R$ 100 mil nas adaptações para a reabertura e aposta nas vendas para a data que movimenta a economia anualmente no segundo domingo de agosto. Álcool em gel, aferição de temperatura, televisores com informativos, sinalizações e regras nas portas dos elevadores são algumas medidas que precisaram ser tomadas para atender a capacidade máxima de 1.905 clientes.

Lucilene Soares, de 33 anos, com o filho, Arthur Soares, de 11 (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)


Dentro do shopping também foram registradas muitas filas para adentrar às lojas. Carolina Vaz, gerente de marketing do shopping da Região Central, conta que todas as medidas sanitárias estão sendo observadas para evitar o contágio da COVID-19. “Os funcionários passaram por um treinamento para lidar com esse momento”, disse. “Dentre várias ações, nenhuma pessoa acima de 37,8ºC entra. No estacionamento, as vagas foram separadas com cones”, acrescenta.

Termômetro de alta tecnologia é usado no Shopping Cidade (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)