Jornal Estado de Minas

CENTRO-OESTE

Primeira morte por coronavírus é confirmada em Santo Antônio do Monte

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Monte confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) na cidade da Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O paciente, de 85 anos, estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Santa Mônica, em Divinópolis, desde 17 de julho.





Segundo a pasta, o idoso - que pertencia ao grupo de risco por apresentar uma doença cardiovascular e pneumopatia crônica - apresentou os sintomas da doença no dia 12 deste mês e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, cinco dias depois. 

Ele foi transferido para a CTI de Divinópolis, município referência no tratamento da doença na região, ainda no mesmo dia. O quadro clínico piorou nos últimos dias e o paciente morreu na madrugada dessa segunda-feira (27).

No dia anterior, a prefeitura havia informado ter adquirido mais de cinco mil testes para detectar a COVID-19 na cidade. Com isso, o grupo prioritário será estendido para a realização do exame a partir de 5 de agosto. Inicialmente, serão testadas as pessoas entre 10 e 65 anos que não tenham necessariamente uma atividade econômica ativa.




 
O óbito ainda não consta no boletim epidemiológico diário da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), desta terça-feira (28). No registro, o município tem 78 confirmações da doença e nehuma morte. 


COVID-19 em Santo Antônio do Monte


Santo Antônio do Monte registrou, até a tarde de segunda-feira (27), 78 casos confirmados da doença, sendo que um terminou em morte. Já se recuperaram 67 pessoas. Três ainda estão internadas na UPA do município e outras oito estão cumprindo o isolamento domiciliar.

Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura, 550 pessoas já notificaram a Secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade de terem contraído a COVID-19.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira