Jornal Estado de Minas

Cerco ao tráfico

Polícia estoura laboratório do refino de cocaína e crack no Triângulo

Nada menos do que 180 quilos de Fenacetina – produto sintético utilizado para adulterar e aumentar a cocaína ofertada por traficantes –, além de 4,5 cinco quilos de pasta base de crack, sete quilos de crack e 1,3 quilo de pedras de crack. Esse foi o saldo das apreensões no primeiro dia da Operação Triângulo, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas no Triângulo Mineiro.



A operação é realizada em cooperação pela 5ª RPM de Uberaba, a 9ª RPM de Uberlândia, a 10ª RPM de Patos de Minas e a 16ª RPM de Unaí. Ao todo, será realizada em 88 municípios.

Praticamente todo o efetivo da Polícia Militar no Triângulo Mineiro foi empenhado na operação. Os primeiros resultados foram divulgados na tarde desta sexta-feira (24).

Em Uberlândia, guarnições do GER e da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) abordaram dois suspeitos, que levaram os policiais até uma casa onde fora localizada grande quantidade de entorpecentes e armamento.

Era onde estava a Fenacetina.

Na casa funcionava também um laboratório de refino de cocaína.

No mesmo local foram apreendidas, além da droga, uma pistola 380mm, dois carregadores de pistola, 149 munições calibre 380mm, 10 munições calibre 38, R$ 2.420,00 em dinheiro, dois veículos, aparelhos de micro-ondas e potes utilizados na preparação da droga.