(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Minas terá grande variação de temperatura nesta quarta-feira

Amplitude térmica é favorecida por atuação de massa de ar seco, que também deixará o céu aberto na maior parte do estado


22/07/2020 07:12 - atualizado 22/07/2020 08:47

Dia de céu claro na capital(foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
Dia de céu claro na capital (foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
O tempo seco não dará trégua nesta quarta-feira (22) e o dia será como muitos mineiros já conhecem: sensação de frio ao amanhecer e à noite, com elevação nas temperaturas e maior sensação de calor com o passar do dia - como é típico do inverno da região. Na capital, os termômetros ficam entre 13°C e 28°C.

A alta amplitude térmica se dá pela pouca formação de nuvens provocada pela atuação de uma massa de ar seco estável sobre o estado, que deve persistir durante a semana. A exceção é a faixa leste de Minas, na Zona da Mata e nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, onde há maior nebulosidade causada pela umidade vinda do oceano.

Nas demais regiões, entre elas a Grande BH, a previsão é de tempo aberto, com céu claro a parcialmente nublado. A mínima no estado foi de 4°C, no Sul, e a máxima atinfirá os 32°C, no Norte e no Triângulo.

A umidade relativa do ar pode chegar a níveis críticos, ou seja, abaixo da casa dos 30%.
 

Atenção com o tempo seco


A baixa umidade do ar pode representar alguns riscos para a saúde. Por isso, alguns cuidados especiais são necessários em dias mais secos. Recomenda-se umidificar os ambientes com vaporizadores, baldes com água ou toalhas molhadas, além de se proteger do sol e abusar da hidratação.

Outra orientação fundamental é evitar os exercícios físicos ao ar livre - tanto pelo tempo seco quanto para evitar o contágio do novo coronavírus.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)