Jornal Estado de Minas

Homem tem surto, agride família e é esfaqueado pelo pai em BH


Um homem de 65 anos foi detido por tentativa de homicídio após esfaquear o filho, de 38, na noite dessa quinta-feira no Bairro Granja de Freitas, Região Norte de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), ele disse ter agido para defender a esposa, de 70 anos, e a si mesmo, já que o filho teve um surto e começou a agredi-los. 



De acordo com a PM, foi o idoso que ligou para o 190 pedindo socorro para o filho. Aos policiais, ele disse que o homem é esquizofrênico e, ao ter um surto, começou a agredir a mãe com socos, pontapés e empurrões. O pai tentou intervir, se colocando entre os dois, mas também passou a ser agredido.

Conforme a PM, o idoso contou que alcançou uma faca de cozinha e deu vários golpes no filho, atingindo os braços, tórax e abdômen. O homem foi levado na viatura ao Hospital João XXIII, onde ficou sob cuidados médicos.

A mãe testemunhou os fatos, mas não foi levada para a delegacia para evitar a exposição ao coronavírus. O idoso tinha um corte pequeno na mão direita, mas dispensou atendimento médico. Ele foi detido e levado à Central de Flagrantes 1 (Ceflan) da Polícia Civil. 
 
Procurada, a Polícia Civil informou que o homem prestou depoimento e, após diligências realizadas pela equipe de policiais civis da Delegacia de Plantão I, foi liberado.
 
"As investigações prosseguem para a elucidação total dos fatos e possível responsabilização criminal do suspeito", esclareceu a polícia.