Publicidade

Estado de Minas VÍRUS E VELOCIDADE

Racha em Contagem aglomera 50 pessoas sem máscara; veja vídeo

Guarda Municipal da cidade dispersou o grupo na noite dessa terça (14); até bebês e crianças foram encontrados no local


postado em 15/07/2020 09:11 / atualizado em 15/07/2020 20:31

(foto: Guarda Civil de Contagem/Divulgação)
(foto: Guarda Civil de Contagem/Divulgação)
Aglomeração e direção em alta velocidade. A perigosa combinação foi flagrada após denúncia pela Guarda Municipal (GCM) de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (14), na confluência dos bairros Europa e Quinta Colonial.



Segundo a corporação, um grupo de aproximadamente 50 pessoas se reuniu no local para um racha - corrida ilícita proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Aproximadamente 60 veículos participavam do evento, que incluía um encontro de carros rebaixados. Segundo o guarda civil Levi Sampaio, ninguém usava máscara. A GCM registrou ainda a a presença de um bebê de cinco meses e de uma criança de dois anos, que acompanhavam os pais na ocasião. A Polícia Militar foi chamada à ocorrência para auxiliar na dispersão.

Irresponsabilidade

Ainda de acordo com o agente Sampaio, cerca de 30 veículos foram autuados por infrações de trânsito diversas. Ninguém foi detido pela participação no racha, embora a legislação imponha punições que vão da suspensão da carteira de motorista a prisão para a prática- não raro causadora acidentes graves. O guarda civil explicou que vários participantes fugiram do local ao notarem a chegada da PM e da GCM, o que impediu o flagrante.

A corporação registra 18.884 ocorrências de ações de enfretamento à pandemia desde 21 de março - 10.644 ações preventivas, 5.368 envolvendo suspensão de alvarás de estabelecimentos, 2.581 em aglomerações de pessoas, além de 270 multas e 21 prisões.

Em Belo Horizonte, o desrespeito às medidas de isolamento social pode ser denunciado pelo número 156, por meio da página da ouvidoria do município, ou no PBH app, disponível para download gratuito nas lojas App Store e Google Play





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade