Jornal Estado de Minas

ABANDONO

Advogada resgata cachorro abandonado por mulher no Bairro Funcionários


A cada dia, surge um novo caso de abandono de animais em Belo Horizonte. Os cães são as maiores vítimas, mas, em muitas vezes, o final é feliz. É o que nos mostra a história de um cãozinho, rebatizado por sua salvadora, a advogada Laura Mozelli, de “Cafezinho”.



Na manhã de segunda-feira (13), Laura pegou seu pai, o engenheiro Eduardo Mozelli, de 66 anos, e o levou para fazer um exame médico numa clínica próxima ao Instituto de Educação, no Bairro Funcionários.

Enquanto o pai fazia os exames, ela ficou do lado de fora e acompanhou uma cena que lhe chamou a atenção. Os exames do pai não demoraram muito e ela contou o que havia testemunhado.

“Pai, aquele senhor ali me disse que uma mulher parou o carro e colocou aquele cachorrinho, que está correndo de um lado para o outro, pra fora do veiculo e foi embora. Ele deve estar procurando o dono”, argumentou Eduardo.

O pai, então, aconselhou a filha a chamar o cachorro. “Falei pra ela, pensando em ajudar o animalzinho. E ela, com jeito, foi se aproximando e chamando o cachorrinho, que veio em sua direção.”

Colocaram o cachorro no carro e, segundo Eduardo, o levaram para uma clínica veterinária no Bairro de Lourdes. “Precisávamos ver se estava doente ou se tinha algum problema. Lá, ele foi examinado e constataram que não tinha qualquer doença. Deram banho e minha filha levou o animal pra casa dela.”

O objetivo de Laura, segundo Eduardo, não é ficar com o cãozinho, mas encontrar um lar pra ele. “Nós estamos cuidando do cãozinho desde ontem. Levamos para fazer os exames, mas, agora, queremos encontrar uma pessoa que queira ficar com ele, pois ela já tem um animal de estimação. Assim que aparecer alguém, o entregaremos. Podem fazer contato pelos telefones 98866-5056 ou 99133-4880.”