Jornal Estado de Minas

VALE DO RIO DOCE

Polícia de Mantena investiga fraude em licitação em Mendes Pimentel

Policiais da delegacia de Mantena, no Vale do Rio Doce,  realizaram, nessa segunda-feira, uma operação para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão contra suspeitos de serem autores de fraude em licitação por meio da prefeitura de Mendes Pimentel.


 
 
A ação é consequência de uma investigação promovida pela 3ª Promotoria de Justiça de Mantena, responsável pela curadoria do patrimônio público da comarca. Os mandados tiveram como alvo pessoas físicas e jurídicas.

O objetivo principal, segundo os policiais, foi coletar provas relativas a supostas fraudes cometidas em processo licitatório realizado pelo município de Mendes Pimentel para a aquisição de equipamentos de informática.

Segundo levantamentos feitos pelos policiais, as compras teriam como fundamento a Lei 13.979/2020, que dispõe sobre a dispensa de licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do coronavírus.

Além de Mendes Pimentel, houve buscas em Governador Valadares. Foram apreendidos celulares, computadores, notebooks, pen drives e documentos, que serão, agora, periciados.