(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIMES RURAIS

Contagem: polícia recupera cabeças de gado avaliadas em R$ 150 mil

Ladrões cercaram caminhoneiro na BR-262, próximo a Juatuba, há duas semanas


postado em 25/06/2020 18:52 / atualizado em 25/06/2020 20:36

O gado roubado, da raça Girolando, foi encontrado em Contagem(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press - 19/7/07)
O gado roubado, da raça Girolando, foi encontrado em Contagem (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press - 19/7/07)
Policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais (Depatri), em operação comandada pelo delegado César Matoso, apurou o roubo de 27 cabeças de gado, raça Girolando, avaliadas em R$ 150 mil, ocorrido no último sábado, na cidade de Juatuba. Além dos animais, foi recuperado também o caminhão utilizado no transporte da carga viva.

O roubo ocorreu no último dia 11. Um homem, de 26 anos, conduzia o caminhão com 27 bois pela BR-262, na altura de Juatuba, quando foi abordado por dois indivíduos.

Segundo contou o motorista, que foi feito de refém, ele teria saído do município de Queluzito, região Central do estado, com destino à Itaúna, no Centro-Oeste de Minas.

Os criminosos estavam armados num veículo Etios. Cercaram o caminhão, forçando-o a parar, e um deles assumiu a direção, obrigando o motorista a seguir no carro com o comparsa.

Depois de uma hora de viagem, ainda na rodovia, o refém foi libertado, já próximo a Belo Horizonte, e . pediu ajuda à polícia.
 
Os policiais da Depatri iniciaram as buscas e conseguiram localizar, em um lote vago, em Ribeirão das Neves, o caminhão abandonado, sem o gado, mas com a chave na ignição.

Os animais roubados foram localizados numa fazenda na zona rural de Contagem. Segundo o delegado, o proprietário do imóvel não estava no local. Ele está desaparecido e é apontado como suspeito de participação no crime.

Ajuda importante


“As informações dadas pelo motorista, sobre o veículo que o interceptou na estada, foram precisas, marca, cor e placa, tornando possível a qualificação de possíveis suspeitos", disse o delegado.

As investigações continuam, na tentativa de identificar e prender os envolvidos no crime. A polícia investiga, ainda, a possibilidade de a quadrilha ser a responsável pelo roubo de gado em outras partes do Estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)