(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: quatro bairros de BH dividem liderança de mortes; veja lista

Cada uma dessas localidades registra três vidas perdidas, conforme boletim epidemiológico da prefeitura


postado em 24/06/2020 18:40 / atualizado em 24/06/2020 19:03

 

 

Os bairros Lindéia, no Barreiro, e Santa Cruz, na Região Nordeste, passaram a fazer parte daqueles que mais registram mortes por COVID-19 em Belo Horizonte. Cada um deles soma três óbitos, exatamente o mesmo número do Alto Vera Cruz e do Pompéia, ambos no Leste na cidade.

 

Os números fazem parte do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta quarta-feira (24). Conforme o documento, a Savassi, no Centro-Sul da cidade, registrou sua primeira morte.

 

No total, a prefeitura já georreferenciou 90 das 104 mortes em BH. Elas estão divididas em 71 bairros. Todas as nove regionais já computam vidas perdidas pela infecção causada pelo novo coronavírus.

 

Faixas com cruzes no pirulito da Praça Sete homenageia vítimas da COVID-19(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Faixas com cruzes no pirulito da Praça Sete homenageia vítimas da COVID-19 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 

 

O Executivo municipal, no entanto, já informou no boletim desta quarta em quais regiões aconteceram todas as 104 mortes, não somente as 90 separadas no levantamento por bairros. Nessa divisão, a Regional Nordeste lidera o ranking de vidas perdidas: 15 no total.

 

Depois, aparece o Leste de BH: 14 mortes. Na sequência, duas regionais com 13: Centro-Sul e Noroeste. Venda Nova computa 12 óbitos, Oeste 11, Barreiro e Pampulha perderam nove moradores e a Região Norte oito.

 

Quanto ao número de casos por bairros, a liderança continua continua com o Lourdes (Centro-Sul): 43 não graves e quatro graves. As nove localidades com mais diagnósticos da doença estão divididas somente por duas regionais: Centro-Sul e Oeste.

 

Vilas

 

 

No boletim anterior, divulgado no último dia 17, BH computou uma explosão de casos em vilas e favelas: os diagnósticos saltaram de 10 para 38.  As mortes eram seis, considerando o Alto Vera Cruz, um dos bairros que lidera o ranking.

 

Na atualização desta quarta, a tendência de crescimento dos óbitos na população em vulnerabilidade social se manteve: já são 10, quatro a mais que na semana passada.

 

Além das três do Alto Vera Cruz, há sete divididas por sete vilas: Barragem Santa Lúcia, Clóris, da Luz, Nova Cachoeirinha I, Paraíso, Santo Antônio Barroquinha e Vista Alegre.

 

 

Quanto aos casos, só os bairros com o substantivo “vila” em seus nomes computam 52 diagnósticos: 19 de síndrome gripal, os menos graves; e 33 de síndrome respiratória aguda grave, o quadro clínico mais complicado da infecção causada pelo novo coronavírus. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)