Publicidade

Estado de Minas ESTELIONATO

Homem é preso em Contagem suspeito de aplicar golpe do cartão de crédito

Rapaz se passou por um funcionário de banco para tentar recolher cartão de mulher


postado em 19/06/2020 08:01

Homem foi preso em flagrante pela PM(foto: Divulgação/Polícia Militar)
Homem foi preso em flagrante pela PM (foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira em Contagem, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de fazer parte de uma quadrilha de estelionato com sede na cidade de São Paulo. O rapaz foi detido depois de tentar aplicar o golpe do cartão de crédito em uma mulher de 52 anos.

A quadrilha redirecionava ligações para bancos e tinha contato com os clientes. Assim, os integrantes conseguiam ter acesso a dados pessoais e, posteriormente, conseguir reter o cartão das vítimas. Foi o caso da mulher de 52 anos, que tentou contato com a instituição financeira mas conversou com o homem de 24 anos.

O suspeito se passou pelo funcionário do banco, e a mulher queria cancelar o cartão. Ele pediu para ela escrever uma carta e colocar os dados junto a ela dentro de um envelope para que fosse buscado em casa. O filho da mulher suspeitou da ação e chamou a Polícia Militar (PM), que encontrou o rapaz na porta da casa da mulher, na Rua Pérola, no Bairro Sapucaias 2.

O homem negou a princípio, mas entrou em contradição e acabou preso em flagrante. Ele, que alegou ser somente quem busca os cartões, foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Contagem. A corporação disse que outras vítimas dessa quadrilha já foram identificadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade