Jornal Estado de Minas

NOVA TRAGÉDIA

Batida envolvendo três carros deixa vítima gravemente ferida na BR-356, em BH



A MGC-356 - trecho próximo ao Ponteio Lar Shoping, em BH, foi palco de mais uma tragédia na manhã desta sexta-feira (19), apenas dois dias após o tombamento de uma carreta carregada com cerveja, que resultou na morte de pessoa. 



Os cerca de 5 mil manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), que estão acampados desde a segunda-feira em Salvador (BA), promoveram hoje uma caminhada por algumas das principais vias de Salvador, causando diversos congestionamentos pela cidade. Os manifestantes deixaram a Rótula do Abacaxi, um dos mais importantes entroncamentos viários da capital baiana, onde passaram a noite, e seguiram para o Centro Administrativo da Bahia (CAB), na margem da Avenida Paralela, onde ficam a Governadoria e a Assembléia Legislativa do Estado.

O deslocamento começou às 7 horas e terminou às 9h30, quando os manifestantes chegaram ao CAB. Na Assembléia Legislativa, os manifestantes participam, ainda na manhã de hoje, de um ato em memória ao episódio conhecido como Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido há 11 anos, no Pará, no qual 19 trabalhadores rurais foram mortos em confronto com a polícia. Também está prevista uma audiência com o governador, Jaques Wagner (PT), na qual os sem-terra pretendem cobrar, entre outras coisas, mais agilidade do Estado na disponibilização de terras devolutas para a reforma agrária.

Depois dos encontros, os manifestantes voltam, mais uma vez em marcha, à Rótula do Abacaxi - o que promete complicar, mais uma vez, o trânsito na região. A direção do movimento promete ficar no local até que o governo do Estado apresente uma proposta oficial de política de reforma agrária para os próximos quatro anos. Os integrantes da marcha são de nove regiões da Bahia e marcharam por 110 quilômetros, por oito dias, entre Feira de Santana e Salvador.



O acidente desta manhã envolve três veículos - dois carros populares e uma SUV. Uma pessoa ficou ferida. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é uma mulher, a motorista da SUV, que ficou presa às ferragens e está inconsciente. Resgatada de helicópetero, ela foi encaminhada ao Hospital João XXIII.  

Como há risco de incêndio, os agentes cobriram a pista com serragem. O trânsito chegou a ser interditado pela BHTrans, mas foi liberado por volta de 11h30

Caminhão de cerveja

Na quarta-feira (17), uma carreta carregada com cerveja bateu em um carro na região. Com a colisão, os dois veículos despencaram de um barranco de 7 metros. O motorista do automóvel de passeio morreu na hora. O da carreta foi socorrido com ferimentos leves e levado ao Hospital João XIII.