Jornal Estado de Minas

Minas Gerais já tem quase 16 mil casos confirmados de coronavírus



O número de casos confirmados da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, se aproxima dos 16 mil nesta segunda-feira em Minas Gerais. O boletim foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta manhã. Mais quatro mortes foram confirmadas de ontem para hoje, chegando a 380. 



A doença já atinge 516 dos 853 municípios mineiros, um percentual de 60%. Segundo o boletim, o total de casos é de 15.883, 80% com idades entre 20 e 59 anos. Já a maioria dos mortos tinha mais de 60 anos. 

As quatro mortes confirmadas neste boletim ocorreram no início deste mês em Vespasiano, na Grande BH, Botelhos, Caratinga e Bueno Brandão. 

Ainda segundo o boletim, há 6.857 casos de pessoas recuperadas e 8.646 estão em acompanhamento. 

Em Belo Horizonte, há 2.455 casos de coronavírus (17 a mais do que no domingo) e 59 mortes. É o município que concentra mais casos no estado. Logo em seguida vem Uberlândia, com 1.188 registros da COVID-19 e 26 óbitos. 

Na capital mineira, começou hoje a segunda fase da reabertura do comércio após o período mais rigoroso da quarentena para evitar a proliferação do vírus. A reportagem do Estado de Minas foi às ruas nesta manhã e constatou que o movimento no Centro era intenso, mas ainda distante de um dia comum pré-pandemia.