Jornal Estado de Minas

CRIME EM FORMIGA

Corpo de adolescente desaparecida é encontrado; ela foi estuprada e sufocada

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), localizou nesse domingo (7), o corpo de Maria Eduarda Aparecida da Silva, de 15 anos. A jovem foi estuprada e asfixiada por um homem de 26 anos, que foi preso na manhã desta segunda-feira (8). O caso ocorreu em Formiga, no Centro-Oeste do estado e chocou moradores da cidade.



O suspeito, que é usuário de drogas e não possui endereço fixo, confessou o crime e disse que, a princípio, tinha a intenção de roubar o celular da jovem. Maria Eduarda e ele não se conheciam.

Na quinta-feira (4), a Polícia Civil já havia recuperado o aparelho celular de Maria Eduarda que foi negociado pelo suspeito pouco depois do crime.

(foto: Redes sociais/Reprodução)
Maria Eduarda foi vista pela última vez há cinco dias. Nesse domingo, o corpo da jovem foi encontrado pela PCMG, em um matagal da cidade, depois que vizinhos incomodados com um forte cheiro, chamaram a polícia. 

A polícia também teve acesso às imagens de câmeras de segurança que mostraram a vítima sendo seguida pelo homem até uma praça da região. 

Nas redes sociais, circularam informações de que a jovem tinha um encontro marcado com um conhecido no dia em que foi assassinada, mas a Polícia Civil de Minas Gerais descartou a participação de outras pessoas no crime.

O suspeito tem passagens por furto. Ele confessou ter roubado, estuprado e matado a adolescente e vai responder por latrocínio e estupro. A pena mínima é de 26 anos.