Jornal Estado de Minas

Haitianos são presos por roubar carro em Contagem e causar batida durante fuga

Imaginem a surpresa de policiais do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Contagem, ao prenderem três ladrões que haviam roubado um Siena, placa HLJ 5839, no Bairro Água Branca, na manhã deste domingo. Ao fazerem a abordagem, depois de perseguir os criminosos, a constatação de que não eram brasileiros, mas sim haitianos.



O assalto aconteceu na Rua Espera Feliz. O homem saía de casa, quando foi surpreendido pelos ladrões que, de arma em punho, mandaram que ele se afastasse, entrando em seguida no veículo e arrancando em alta velocidade.
A vítima entrou em contato com a Polícia Militar, que localizou o veículo iniciando uma perseguição. A vítima se mostrava confusa, mas dizia que os ladrões eram estrangeiros. “Eles falava embolado”, informou aos policiais. 

Durante a fuga, os bandidos foram localizados e perseguidos. O homem que estava dirigindo, perdeu o controle do carro na Avenida João César de Oliveira, em Contagem, e bateu o veículo em um poste em frente ao número 3.075.

Tão logo aconteceu o acidente, os criminosos abandonaram o veículo e iniciaram uma fuga, mas foram perseguidos e presos. A operação foi comandada pelo Sargento Samuel e envolveu 10 policiais militares. Os criminosos foram levados para o 6º Distrito Policial de Contagem.