Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Polícia procura três veículos furtados dentro da Secretaria de Saúde de Contagem

Segundo os militares, participação de funcionários na ação não está descartada


postado em 02/06/2020 09:09 / atualizado em 02/06/2020 13:30

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem deve se pronunciar sobre o caso ainda nesta terça-feira (foto: Google Maps/Reprodução)
A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem deve se pronunciar sobre o caso ainda nesta terça-feira (foto: Google Maps/Reprodução)
A Polícia Civil de Minas Gerais está à procura de três veículos que desapareceram nessa segunda-feira (1) da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem. A participação de funcionários no furto não está descartada.

Por volta de 12h,  uma pessoa notou que as chaves de uma Fiat Toro haviam sumido. Informações preliminares deram conta de que um funcionário havia pego, mas apenas para 'descansar' dentro do veículo. 

Mais tarde, as chaves de outras duas picapes também desapareceram. O chefe do setor de veículos foi avisado, mas teve que levar outro carro para oficina e disse que não pôde checar.
 
À noite, ao chegar para o trabalho, por volta das 18h, o porteiro percebeu a falta dos três veículos e comunicou à sua chefia. A Polícia Militar compareceu ao local e a Polícia Civil já está a par dos acontecimentos. 
 
Os três veículos já estavam com placas adequadas ao modelo Mercosul: QXV8A93, QXV9I82 e QXV9183. 
 
A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem deve se pronunciar sobre o caso ainda nesta
terça-feira (2). 
 

Secretaria Municipal de Saúde de Contagem

Segundo a secretaria, três suspeitos invadiram o local no início da noite e furtaram as três caminhonetes que seriam usadas no trabalho de combate à endemias e pela vigilância sanitária da cidade. As caminhonetes  — avaliadas em cerca de R$100 mil  — foram adquiridas há cerca de três meses e ainda não estavam sendo utilizadas, pois, o seguro dos veículos ainda estava em processo de tramitação

Câmeras de segurança registraram a chegada do trio. Eles desembarcaram e abriram o cadeado do local. Em outro momento, foi possível ver os suspeitos saindo dirigindo as caminhonetes. Um dos homens ainda chegou a descer do veículo e fechar o portão.

Também segundo a secretaria, os suspeitos agiram quando um dos vigias saiu da guarita que fica no pátio para fazer a ronda dentro do prédio.

Na manhã desta terça-feira (2), a Polícia Militar encontrou uma das caminhonetes. Ela estava estacionada em um conjunto habitacional, no bairro Bom Sucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O carro estava sem placas. 

Segundo a Guarda Civil Municipal há a hipótese de envolvimento de pessoas que têm acesso ao prédio, já que horas antes dos furtos as chaves das caminhonetes sumiram de uma gaveta.

O veículo encontrado vai passar por perícia. Até o momento, ninguém ainda foi preso

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade