Jornal Estado de Minas

TRÁFICO DE DROGAS

Polícia prende líder de organização criminosa na Grande BH

Um homem de 30 anos, apontado como líder de uma organização criminosa, foi preso na manhã desta quinta-feira (28) em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O investigado estava foragido há sete anos e era um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança pública da capital mineira.





De acordo com a Polícia Civil, havia sete mandados de prisão contra o homem por crimes de homicídio, furto qualificado e explosão de caixa eletrônico. O criminoso usava uma identidade falsa e a utilizou para registrar o filho, de cinco anos.

O suspeito foi encontrado em um sítio, onde comandava o tráfico de drogas a distância. A organização criminosa atua na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

A Polícia Civil apreendeu drogas, uma arma de fogo e anotações referentes ao tráfico de um veículo. A corporação suspeita que o sítio onde o investigado estava escondido tenha sido comprado a partir de lavagem de dinheiro.





“O suspeito se disse muito surpreso com a prisão, porque não tinha nada em nome dele, não usava celular e sequer vendia drogas na região onde estava, sendo conhecido na localidade como vendedor de galinhas”, informou o delegado que coordena a investigação, Alexandre Fonseca.

Além dos mandados de prisão em aberto, o suspeito ainda é investigado por outros cinco homicídios na capital, sendo dois no Barreiro, dois em Venda Nova e um na Região Leste