Publicidade

Estado de Minas AÇÃO SOLIDÁRIA

Coronavírus: projeto distribui máscaras face shield e abridores de porta em Timóteo

Materiais serão doados à hospitais e instalados no campus do CEFET-MG no município do Vale do Aço


postado em 25/05/2020 10:41 / atualizado em 25/05/2020 11:38

(foto: Reprodução/Google)
(foto: Reprodução/Google)
Para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus em Timóteo, no Vale do Aço, alunos da unidade CEFET do município fabricarão e distribuirão máscaras do tipo face shield e abridores de porta hands-free.

Por meio de impressora 3D serão produzidas cerca de 300 máscaras que serão doadas a profissionais de saúde da região do Vale do Aço, privilegiando aqueles que trabalham em hospitais de campanha, montados para tratar exclusivamente os casos suspeitos ou confirmados da COVID-19.

A iniciativa, que foi selecionada em edital da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário, é coordenada pela professora Rosana Nunes e envolve a participação de alunos como Guilherme Sousa Eler, formado em Informática Industrial pelo CEFET e atualmente estudante de Engenharia de Computação também na Instituição. 

Guilherme explica que o projeto busca ajudar os profissionais de saúde e a comunidade do campus Timóteo. “É uma honra poder fazer algo para minimizar os riscos dessas pessoas”, afirma.

Serão fabricados também 50 abridores de porta do tipo hands-free, que serão impressos e posteriormente instalados em maçanetas já existentes nos ambientes mais movimentados do campus Timóteo. “Esse abridor permite o uso do cotovelo para mover as maçanetas. Dessa maneira, evita-se o contato das mãos com uma superfície que é muito utilizada, diminuindo a exposição das pessoas ao vírus”, explica Guilherme.


Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade