(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Região da Ressaca tem maior concentração de COVID-19 em Contagem

Bairro Bandeirantes, na Regional Industrial, é o mais afetado segundo mapeamento da prefeitura. A cidade já teve cinco mortes confirmadas pelo coronavírus


postado em 20/05/2020 14:49 / atualizado em 20/05/2020 15:11

O Bairro Bandeirantes, em Contagem, apresentou o maior número de casos do COVID-19 na cidade(foto: Elias Ramos/PMC)
O Bairro Bandeirantes, em Contagem, apresentou o maior número de casos do COVID-19 na cidade (foto: Elias Ramos/PMC)
Com nove casos confirmados, o Bairro Bandeirantes, na Regional Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de BH, é o mais afetado pela ocorrência do novo coronavírus na cidade. A regional Ressaca, que concentra 40 bairros do município, é a de maior incidência, com 22 casos confirmados.
O Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19 em Contagem divulgou mapeamento dos casos confirmados da doença no município: foram 100 notificações até a terça-feira (19), com cinco óbitos. As mortes foram registradas nos bairros Eldorado (Regional Eldorado), Tropical (Petrolândia), Inconfidentes (Riacho), Jardim Laguna (Ressaca) e Xangrilá (Nacional).

Entre os bairros mais afetados, além do Bandeirantes (nove casos), o Riacho das Pedras, na Regional Riacho, apresentou cinco casos, seguido de Água Branca, JK e Novo Eldorado, na Eegional Eldorado,  Sapucaias, na Petrolândia, com quatro casos confirmados em cada um.

Segundo o relatório do comitê, todos os distritos sanitários apresentaram confirmação da doença. Na Regional Ressaca: 22 casos. Em seguida aparecem a Eldorado (21), Industrial (15), Riacho (13), Sede (12), Petrolândia (9), Nacional (7) e Vargem das Flores (1).

“O Município de Contagem, por meio de sua equipe técnica, faz o monitoramento de todas as regionais, dos oito distritos sanitários. No levantamento dos casos confirmados, detectamos a existência em todos os distritos. Diante disso, é importantíssimo que sejam mantidas todas as ações preventivas, que implicam na contenção do coronavírus, para que tenhamos o mínimo possível de danos. Todas as ações que envolvem o isolamento social e o combate à aglomeração de pessoas são de suma importância”, ressalta o secretário municipal de Saúde e presidente do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, Cleber Faria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)