Jornal Estado de Minas

COVID-19

Coronavírus: Campanha apoia projetos sociais durante a pandemia

Para apoiar instituições sociais brasileiras que precisam de suporte durante a pandemia do novo coronavírus, a campanha “Multiplique o Bem Vencendo a COVID-19” foi lançada nesta quinta-feira (14). O projeto da companhia Multiplan visa arrecadar doações on-line a partir do site da campanha.



De acordo com a Multiplan, a campanha pretende contribuir com a qualidade de vidas das comunidades em que os shoppings da empresa estão presentes. 

Os interessados em ajudar podem escolher uma das instituições disponíveis no site, Central Única das Favelas, Instituto Fazendo História ou Pequeno Cotolengo, e definir o valor de doação, a partir de R$ 5. O pagamento pode ser realizado com cartão de crédito ou boleto bancário.

De acordo com a Multiplan, todos os shoppings da rede vão ajudar a divulgar a campanha nas redes sociais.


Conheça as instituições


Central Única das Favelas (Cufa) é uma organização brasileira que existe há 20 anos e atua no apoio, conscientização e prevenção da população em favelas de todos os estados brasileiros. A Cufa promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais.

O Instituto Fazendo História tem a missão de colaborar com o desenvolvimento de crianças e adolescentes que precisaram ser afastados de suas famílias. A fundação tem mais de 12 anos e busca acolher os jovens em um momento de reparação afetiva.



Pequeno Cotolengo trabalha com acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências físicas e intelectuais. A fundação ajuda pessoas de todas as idades e de qualquer região do Paraná, que foram abandonadas pela família, sofreram maus tratos ou vivem em situação de risco.


* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa