Jornal Estado de Minas

CALOR, FRIO E CHUVA

Termômetros estão em elevação, mas tempo fica instável em BH

Coloca o casaco, tira o casaco e pega o guarda chuva. Não está fácil se preparar para as mudanças climáticas em Belo Horizonte. No último domingo (10), por exemplo, os belo-horizontinos tiveram um Dia das Mães gelado, 10,5ºC, menor temperatura registrada em BH, até o momento neste ano.


Quem pensou que os termômetros continuariam em queda, foi surpreendido com o retorno do sol na manhã desta quarta-feira (13), e deve se preparar para a chuva que pode chegar amanhã.

A mínima registrada na capital foi de 14ºC e a máxima prevista para esta tarde pode chegar aos 28ºC. Entretanto, o céu claro deve dar lugar às nuvens carregadas nessa quinta-feira, e o tempo deve permanecer instável, com previsão de chuva à tarde e à noite ao menos até sábado.  

O calor continua até sexta-feira, quando os termômetros devem ficar entre 16ºC e 23ºC. A partir daí, a aproximação de uma nova frente fria deve derrubar as temperaturas. No domingo, a previsão é de que a mínima volte a atingir os 14ºC e continue em queda na próxima semana.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie