Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Minas ultrapassa marca de 3 mil infectados por coronavírus

O número de mortos pelo novo coronavírus subiu de 111 para 118 em Minas nas últimas 24 horas, conforme Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) deste sábado (9). 



Os sete novos óbitos foram registrados em Belo Horizonte, Carmo do Cajuru, Itapeva, Mariana, Juiz de Fora, Poços de Caldas e São Jão Nepomuceno.


 
A capital do Estado é a cidade com o maior número de vítimas: são 934 pessoas diagnosticadas e 26 óbitos. Juiz de Fora é o segundo município com mais casos da doença e contabiliza 274 confirmados e 13 mortes. Em seguida, vem Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 237 enfermos e 10 óbitos em decorrência do novo coronavírus. 

O boletim também traz treze cidades que ainda não tinham registrados casos da doença. Esse é o caso de Caldas, Capelinha, Casmo da Mata, Fervedouro, Itabirito, Itambacuri, Medina, Monte Alegre de Minas, Nova Porteirinha, Ouro Branco, Recreio, Riacho dos Machados e São João do Manhuaçu. 





Os infectados pela doença já somam 3.123, 180 a mais em um dia. O total de casos suspeitos, ou seja, notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), é de 98.385 casos suspeitos e 144 óbitos em investigação. 



A faixa etária com o maior número de enfermos é entre 20 e 59 anos, com 78% dos casos. Dos confirmado que não evoluíram para óbito, 1.510 vítimas são homens e 1.495 são mulheres. 



Em relação aos mortos, os homens predominam. Segundo a SES-MG, foram 65 vítimas do sexo masculino e 53 do feminino. Em relação à faixa etária, 80% tinham 60 anos ou mais. Desses óbitos, cerca de 88% tinham algum fator de risco, como hipertensãocardiopatiaobesidade e/ou diabetes