(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FAKE NEWS

Prefeitura de Três Corações desmente morte por COVID-19 na cidade

Fake news circulou nas redes sociais entre moradores do município localizado no Sul de Minas Gerais


postado em 29/04/2020 20:12 / atualizado em 29/04/2020 20:55

(foto: Divulgação/AFP)
(foto: Divulgação/AFP)
É falsa a notícia de que uma pessoa morreu devido à infecção pelo novo coronavírus em Três Corações, no Sul de Minas Gerais. O boato, que circulava nas redes sociais, foi negado pela prefeitura local em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (29).

 

A mensagem dizia que a pessoa havia morrido no Hospital São Sebastião, localizado na cidade. Ainda ressaltava que a informação, agora comprovadamente falsa, era escondida pelas autoridades de saúde.

 

De acordo com a prefeitura, o médico José Pereira da Cunha, diretor da unidade hospitalar localizada no município, foi quem negou o boato.

 

“Todos os casos relacionados à pandemia de coronavírus estão sendo divulgados diariamente pelo boletim da Secretaria Municipal de Saúde”, esclareceu o Executivo municipal.

 

“Qualquer informação que não tenha como fonte a Secretaria Municipal de Saúde não deve ser considerada como verídica e oficial”, completou a prefeitura.

 

Três Corações tem, conforme o último levantamento da Saúde municipal, divulgado nesta quarta, cinco casos confirmados de COVID-19 e duas mortes em investigação. Não há óbitos atestados.

 

Além disso, há quatro pessoas internadas com sintomas da virose no município. Duas delas já foram diagnosticadas e outras duas ainda aguardam exames.

 

Outro boato

 

A pandemia da COVID-19 tem se apresentado como um prato cheio para as fake news. Em Três Corações, a situação não é diferente. Também pelas redes sociais, circulou uma mensagem que informava sobre a doação de cestas básicas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) do município.

 

O texto, contudo, é falso, segundo a prefeitura. O Executivo municipal disponibilizou o telefone de todos os Cras da cidade para que a população tire possíveis dúvidas sobre a mensagem.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)