(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONSCIENTIZAÇÃO

Guardas municipais de Contagem doam sangue à Hemominas

Ação foi um gesto de solidariedade e conscientização em meio à pandemia. Estoques de sangue da Hemominas sofrem impacto com coronavírus


postado em 23/04/2020 20:47 / atualizado em 23/04/2020 21:22

15 integrantes da Guarda Municipal participaram da ação(foto: Guarda Municipal de Contagem/Reprodução)
15 integrantes da Guarda Municipal participaram da ação (foto: Guarda Municipal de Contagem/Reprodução)
Guardas municipais de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, doaram sangue para a Fundação Hemominas nesta quinta-feira (23). A ação foi um gesto de solidariedade e conscientização para a população em meio à pandemia.

No total, 15 integrantes da guarda, incluindo o mascote, participaram da doação. Segundo a corporação, ações como essa são feitas durante todo o ano pela equipe, mas com o atual momento de enfrentamento à COVID-19, o ato se tornou ainda mais relevante.

A chegada do coronavírus desequilibrou os estoques de sangue de Minas Gerais. A Fundação Hemominas já havia informado que houve redução de cerca de 25% do número de doadores em relação ao mesmo período no ano passado. 

Nesta quinta-feira (23), os gráficos divulgados pela fundação mostram a situação dos estoques de sangue para cada tipo sanguíneo. O+, O-, B- e AB- estão em estado de alerta.
 
(foto: Fundação Hemominas/Reprodução)
(foto: Fundação Hemominas/Reprodução)
 

Diante dessa situação, Leandro Davi, um dos guardas a doar sangue, conta que o momento foi de conscientizar a população. “Serviu de exemplo para as pessoas perceberem como é importante ajudar o próximo. O banco de sangue do Hemominas sofreu uma queda brusca, nos seus estoques, por causa da pandemia do novo coronavírus. Então tive a graça de doar, de participar dessa ação. Estou com a sensação de dever cumprido”, relatou o guarda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)