(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Em boletim epidemiológico, Contagem confirma segunda morte por coronavírus

Prefeitura da cidade informou que se trata de uma mulher de 64 anos. Óbito aconteceu na última segunda-feira (20)


postado em 22/04/2020 18:45 / atualizado em 22/04/2020 20:08

Diversas ruas de Contagem estão sendo desinfectadas para tentar conter o avanço do coronavírus(foto: Divulgação/Prefeitura de Contagem)
Diversas ruas de Contagem estão sendo desinfectadas para tentar conter o avanço do coronavírus (foto: Divulgação/Prefeitura de Contagem)
Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou no início da noite desta quarta-feira (22) o segundo óbito em função do novo coronavírus no município.

 

Trata-se de uma mulher de 64 anos. Ela estava internada no Hospital do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), no Centro de Belo Horizonte.

 

A vítima perdeu a vida na segunda-feira (20). Ela testou positivo para COVID-19 na sexta-feira passada (17). Pelo notificação, segundo a Prefeitura de Contagem, a mulher não tinha comorbidade.


A primeira morte pela COVID-19 na cidade foi registrada na última segunda-feira (20). A vítima foi a técnica em enfermagem Maria Aparecida de Andrade, de 53 anos, que havia sido diagnosticada com infecção pelo coronavírus em 8 de abril. 

A mulher trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Ressaca, também em Contagem, e era servidora da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), no Hospital Alberto Cavalcanti, localizado no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Contagem nesta quarta, a cidade registra 38 casos confirmados de COVID-19, com duas mortes pela doença e duas sob investigação. 

Ao todo, Minas registra 47 mortes pelo coronavírus, com 1.283 casos confirmados e 77.744 sem diagnóstico. Ainda há 78 óbitos em investigação no Estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)