
Trata-se de uma mulher de 64 anos. Ela estava internada no Hospital do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), no Centro de Belo Horizonte.
A vítima perdeu a vida na segunda-feira (20). Ela testou positivo para COVID-19 na sexta-feira passada (17). Pelo notificação, segundo a Prefeitura de Contagem, a mulher não tinha comorbidade.
A primeira morte pela COVID-19 na cidade foi registrada na última segunda-feira (20). A vítima foi a técnica em enfermagem Maria Aparecida de Andrade, de 53 anos, que havia sido diagnosticada com infecção pelo coronavírus em 8 de abril.
A mulher trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Ressaca, também em Contagem, e era servidora da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), no Hospital Alberto Cavalcanti, localizado no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Contagem nesta quarta, a cidade registra 38 casos confirmados de COVID-19, com duas mortes pela doença e duas sob investigação.
Ao todo, Minas registra 47 mortes pelo coronavírus, com 1.283 casos confirmados e 77.744 sem diagnóstico. Ainda há 78 óbitos em investigação no Estado.