Jornal Estado de Minas

Vídeo: ladrão 'homem-aranha' entra no segundo andar de casa e furta celular de idoso

Um homem suspeito de invadir a casa de um idoso e furtar um celular e R$ 150 em dinheiro foi preso nesta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu nesta madrugada e o dono da casa ainda não havia dado falta dos pertences.





Os policiais abordaram o rapaz, de 19 anos, na Vila Itaipu, na Região do Barreiro. Inicialmente, não constava o furto do celular no sistema, mas os militares insistiram na abordagem por desconfiar da versão dele.

“A história que ele contava estava estranha. Dizia que tinha comprado o telefone hoje e havia pegado agora de manhã. Eu continuei suspeitando da situação. Na agenda tinha telefone de uma mulher com detalhe de filha. Quando ligamos, ela falou que o pai dela nem sabia ainda que o celular tinha sido furtado”, contou o sargento Edson Rodrigues.

Ao entregar o celular ao idoso de 67 anos, no Bairro Itaipu, Região do Barreiro, a polícia verificou as câmeras de segurança de vizinhos e conseguiram conferir o momento em que o rapaz escala até o segundo andar da casa e depois desce.

Segundo a PM, a vítima contou que ouviu um barulho de madrugada, chegou a levantar e olhar a rua, mas não viu nada.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes III.