(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obrigatoriedade do uso de máscara entra em vigor nesta quarta (22) em Contagem

Medida adotada pela Prefeitura do município exige o uso do equipamento de proteção para toda a população que sair de casa


postado em 21/04/2020 12:15

Decreto prevê que as pessoas cubram nariz e boca sempre que saírem de casa. (foto: Elias Ramos/Prefeitura de Contagem/Divulgação)
Decreto prevê que as pessoas cubram nariz e boca sempre que saírem de casa. (foto: Elias Ramos/Prefeitura de Contagem/Divulgação)
 
Com objetivo de conter a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Contagem decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para todas a população que sair de casa. Publicada na última sexta-feira (17), a medida entra em vigor nesta quarta-feira (22). 
 
De acordo com o Decreto Municial Nº 1.583, todas as pessoas que saírem de casa devem fazer o uso de máscara, cobrindo boca e nariz em espaços públicos, transportes coletivos e privados (táxis e aplicativos), além de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços. 
 
Segundo a prefeitura, os estabelecimentos autorizados a funcionar, bem como o transporte público da cidade, deverão disponibilizar no mínimo um funcionário para impedir a entrada e permanência de pessoas que não estiverem usando a máscara de forma correta. 
 
Além disso, é de responsabilidade do estabelecimento disponibilizar máscaras descartáveis aos seus clientes e usuários e informar, por meio de cartazes, a forma correta de usar a máscara, bem como o número máximo de pessoas permitido no interior do local.  

Fica determinado que os estabelecimentos autorizados a funcionar e o transporte público da cidade deverão disponibilizar no mínimo um funcionário para impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem usando a máscara de forma correta. Todos os estabelecimentos devem exigir o uso de máscaras pelos seus colaboradores e clientes.
  
O decreto entra em vigor dois dias depois da cidade registrar a primeira morte por COVID-19, na segunda-feira (20). De acordo com a Saúde municipal, a técnina em enfermagem Maria Aparecida de Andrade, de 53 anos, foi diagnosticada com infecção pelo novo coronavírus em 8 de abril. Ela era servidora da Prefeitura de Contagem e do governo estadual, e trabalhava na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca, vinculada ao Executivo municipal.

Contagem, segundo o último levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), tem outros 36 casos confirmados.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)