Jornal Estado de Minas

GERAIS

Após discussão, mulher é presa em Contagem por atear fogo na namorada

Uma mulher de 25 anos ateou fogo na namorada, de 28, após uma discussão, prestou socorro à vítima e foi detida em flagrante ao acompanhá-la na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Contagem. O caso ocorreu na noite desse domingo (19) na Rua Vila 2, no Bairro Nova Contagem, em Contagem.


 
De acordo com a Polícia Militar, o casal teve uma discussão na tarde de domingo, na casa da mãe da autora do crime em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi embora mais cedo e, na sequência, a namorada a seguiu. Ao chegarem, tiveram outra discussão mais grave, que acabou provocando o crime.
 
Segundo a PM, a autora jogou álcool e ateou fogo na companheira, com um isqueiro, sem pensar nas consequências. A vítima tentou apagar as chamas no banheiro, mas não teve êxito. 
 
Gritando por socorro, ela conseguiu chegar até a casa da irmã, que é sua vizinha, e só então conseguiu apagar as chamas. A irmã e o cunhado da vítima chamaram a polícia por volta de meia noite e a levaram para a UPA de Contagem. 
 
A autora do crime acompanhou a namorada até a unidade de saúde e foi presa em flagrante pela Polícia. 
 
A mulher de 25 anos foi transferida na manhã desta segunda-feira (20) para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A unidade hospitalar não informa o estado de saúde dos pacientes à imprensa.
 
*Estagiário sob a supervisão do subeditor Frederico Teixeira