Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Estudantes de Ciências Contábeis vão orientar profissionais da saúde sobre IR

 
Os alunos do curso de Ciências Contábeis do UniBH se mobilizaram para auxiliar os profissionais da saúde. A partir de cadastro online, funcionários de postos de saúde, hospitais e clínicas vão receber apoio para o preenchimento da declaração de Imposto de Renda de 2020.



"A iniciativa foi idealizada tendo em vista o quão importante tem sido a dedicação constante e corajosa de quem atua na linha de frente ao combate ao coronavírus", afirmou Thiago Santos, professor do curso de Ciências Contábeis do UniBH.

Os estudantes serão orientados pelos professores. O corpo docente de Ciências Contábeis conta com contadores devidamente registrados no Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG). A inscrição é feita por meio do preenchimento do formulário.

Após o preenchimento, o profissional da saúde receberá um e-mail de confirmação e a equipe à frente da iniciativa entrará em contato para o agendamento da consultoria.



Os alunos de Ciências Contábeis do UniBH também vão promover dois cursos online gratuitos sobre IR: “Imposto de Renda para Microempreendedores Individuais (MEIs)” e “Imposto de Renda para empregados em geral e servidores públicos.”

As capacitações acontecem nos dias 18 e 25 de abril, das 9h às 12h. As atividades também terão a participação dos professores.

As inscrições podem ser feitas no site do UniBH, por meio do link.