Jornal Estado de Minas

COVID-19

Moradores de Sabará recebem máscaras de proteção contra o coronavírus

Como forma de combater o novo coronavírus, a população de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu máscaras de proteção nesta quarta-feira (15). A distribuição foi feita pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar.



A ação prioriza a população de baixa renda que esteja em locais de circulação, como filas de bancos, lotéricas, farmácias e supermercados. A medida da prefeitura pretende distribuir as máscaras em todas as regiões do município ao longo dos próximos dias.

Nesse primeiro momento, foram distribuídas cerca de 2.000 máscaras de proteção que foram doadas pela Associação Comunitária Vila Reunidas (ASCOMVILAS) e pela empresa RHP Fofiori, de Nova Serrana. A prefeitura informou que já está negociando com associações de costureiras de Sabará para adquirirem mais máscaras descartáveis e dar continuidade à ação.

A prefeitura do município também incentiva a população a produzir máscaras caseiras, mas alerta para a importância do isolamento social como medida mais eficaz contra a COVID-19.



Mototaxistas


Nesta quarta-feira (15), a prefeitura de Sabará também realizou outra medida educativa. Pessoas que trabalham como mototaxistas receberam orientações sobre os riscos da transmissão e cuidados com os passageiros. Cinquenta profissionais participaram da ação e aprenderam como higienizar devidamente os capacetes.

Houve distribuição de toucas, máscaras de proteção, panfletos orientativos e hipoclorito de sódio para a limpeza dos capacetes.

De acordo com último levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o município de Sabará tem oito casos confirmados do novo coronavírus. Segundo boletim divulgado pela prefeitura, há 22 diagnósticos e duas mortes em investigação.
 
* Estagiária sob supervisão do editor Álvaro Duarte