(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Coronavírus: moradores de Nova Lima, na Grande BH, terão que usar máscara em vias públicas

Medida já foi aplicada em três outras cidades da Região Metropolitana de BH. Estabelecimentos comerciais também ficarão responsáveis por organizar o espaçamento entre os clientes


postado em 13/04/2020 22:55 / atualizado em 14/04/2020 10:46

(foto: Prefeitura de Nova Lima/Divulgação)
(foto: Prefeitura de Nova Lima/Divulgação)
Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguiu o mesmo caminho de Lagoa Santa, Pedro Leopoldo e Santa Luzia ao determinar que moradores utilizem máscara em vias públicas da cidade. A medida, que faz parte da estratégia para conter o avanço do novo coronavírus, entrará em vigor na próxima quinta-feira (16).

De acordo com o decreto publicado pela Prefeitura de Nova Lima, funcionários de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços que forem realizar atendimento a clientes devem utilizar máscara. Pessoas que não estiverem usando o item também não poderão ter acesso a comércios. A administração municipal autorizou que lojas ofereçam máscaras não reutilizáveis.

A prefeitura recomenda aos moradores a utilização de máscaras caseiras, com duas camadas de pano. Os tecidos podem ser de algodão, tricoline, cotton TNT, entre outros. 

Também ficou instituído no decreto que comércios, casas lotéricas, bancos, entre outros, ficarão responsáveis por organizar a fila de clientes do lado externo dos locais, orientando sobre a distância igual ou maior que dois metros entre as pessoas. O empreendimento que não seguir a regra, que começará a valer nesta quarta (14), terá seu alvará cassado e o local será interditado de forma imediata.

Pessoas também estão proibidas de frequentar praças, ruas, banquetas, espaços de caminhada, trilhas, dentre outros cenários para a prática de atividades esportivas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)