Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Laboratório oferece drive thru para exames de coronavírus em BH

Hermes Pardini também vai iniciar atendimento médico por teleconsulta para todo o Brasil


postado em 13/04/2020 15:50 / atualizado em 13/04/2020 16:51

Unidade Magabeiras do Hermes Pardini já está pronta para realizar teste molecular para diagnóstico do novo coronavírus(foto: Divulgação)
Unidade Magabeiras do Hermes Pardini já está pronta para realizar teste molecular para diagnóstico do novo coronavírus (foto: Divulgação)

As pessoas com suspeita de terem contraído a COVID-19 ganharam novas opções para teste e atendimento médico particular nesta segunda-feira (13). O grupo médico Hermes Pardini está lançando o exame feito dentro do carro e a teleconsulta, que evita que o paciente com suspeita de coronavírus saia de casa para buscar atendimento médico. O drive thru de exames em Belo Horizonte foi montado na unidade da Praça da Bandeira, na Região Centro-Sul.

As consultas custam R$ 68, enquanto o exame sai por R$ 298. A instituição negocia com empresas de planos de saúde para que incluam as duas modalidades em suas coberturas.

A consulta individualizada ocorre por meio de videoconferência em ambiente virtual, pelo site montado pelo grupo especificamente para o coronavírus (clique aqui). Com a regulamentação da telemedicina, a rede “se apropria do recurso tecnológico para ampliar a abrangência e disponibilização do serviço de consulta médica”. “É a mesma medicina, que continua sendo feita por pessoas. Por mais inovadora que seja, é comandada por médicos e outros profissionais de saúde. Ela apenas nos ajuda a ampliar o propósito da empresa de ‘garantir o acesso à saúde’”, explica a médica responsável pelo corpo clínico que irá atuar por teleconsulta no Hermes Pardini, Dra. Marilene Lucinda.

Para ela, a teleorientação dos médicos vai ajudar a atender grande parte da população que apresenta sintomas e gostaria de passar pela triagem clínica sem sair de casa.  “O serviço só não é destinado a pacientes crônicos e menores de idade. Diabéticos, hipertensos, portadores de doenças renais e todos os pacientes crônicos requerem um monitoramento constante e presencial”, esclarece. 

A médica reforça ainda que os pacientes que apresentam dificuldades respiratórias são orientados a buscar atendimento presencial, uma vez que esses quadros exigem maior estrutura de cuidado. Como em qualquer consulta médica, na teleconsulta o profissional pode emitir atestado médico, pedidos de exames e prescrição de medicamentos, seguindo as regulamentações vigentes, podendo ajudar a desafogar os hospitais. 


Drive-thru

Para o público de BH e região, é possível realizar o teste molecular para diagnóstico do novo coronavírus sem sair do veículo. O serviço entrou em vigor nesta segunda-feira e “visa aumentar a capacidade de atendimento, testar o maior número possível de pessoas e melhorar a resposta da saúde pública, identificando e isolando aqueles que estão doentes”. 

A unidade Mangabeiras (Praça da Bandeira, 50 – Mangabeiras) é a primeira a receber o projeto do laboratório e poderá atender 100 pacientes a mais, diariamente. Sendo a solicitação do teste um processo 100% digital, basta abrir a janela do carro depois de agendar pela internet. O atendimento está disponível de segunda a sexta, de 13h às 17h, apenas para pacientes particulares. “A expectativa é ampliar para outras unidades e planos de saúde”, diz a empresa, ressaltando que “o pedido médico continua sendo essencial para o agendamento do exame”. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade