(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAIS

Bombeiros resgatam seis motociclistas em trilha perto de Macacos

Os motociclistas estavam perdidos desde o início da tarde de quinta-feira (2) e foram resgatados na manhã desta sexta-feira


postado em 03/04/2020 13:25 / atualizado em 03/04/2020 15:07

Bombeiros resgatam seis motociclistas perdidos(foto: Divulgação/ CBMMG)
Bombeiros resgatam seis motociclistas perdidos (foto: Divulgação/ CBMMG)
Descumprindo o isolamento social aconselhado pelas autoridades de saúde devido à pandemia do novo coronavírus, seis motociclistas ficaram perdidos desde as 13h de quinta-feira (2) em uma trilha próxima ao distrito de São Sebastião das Águas Claras, na entrada para Macacos, Nova Lima. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
 
Por volta das 18h45 de quinta-feira, os bombeiros foram acionados para realizar a busca dos seis motociclistas. De acordo com o histórico da chamada, as vítimas estavam perdidas sem saber a localização desde o início da tarde. 
 
O Corpo de Bombeiros informou que três motociclistas conseguiram encontrar a estrada principal, que dá acesso ao município de Macacos, e chegaram até a entrada da mineradora Vale. Segundo o aspirante Lucas Martins Faria, militar responsável pelas buscas, as vítimas teriam se guiado pelas luzes do complexo da mineradora. 

“Elas relataram que gastaram aproximadamente três horas. As vítimas se embrenharam no meio da mata e das trilhas. Mas os outros companheiros de aventura já não tinham mais condições de conduzirem a suas motos e foram orientados a permanecer no local onde estavam”, relatou o militar.

“Em contato com uma das três vítimas que estava no local, conseguimos o compartilhamento da localização, via aplicativo. Através disso, chegamos ao local, até onde conseguimos prosseguir com a viatura”, esclareceu.

Após deixarem o carro de resgate para trás, os bombeiros seguiram caminhando pelo terreno acidentado por volta de duas horas até chegarem na coordenada indicada pelo aplicativo.

“Quando chegamos ao local, conseguimos contato visual com as vítimas, mas elas se encontravam do outro lado de um vale. Esse vale era bem grande, com um terreno acidentado e muito denso”, explicou o bombeiro
 
Por encontrar dificuldades no acesso às vítimas, o corpo de bombeiros decidiu acionar o apoio aéreo ao amanhecer. 

Na manhã desta sexta-feira, os três motociclistas foram resgatados em segurança, sem nenhum tipo de lesão. 

 

 
*Estagiário sob a supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)