Jornal Estado de Minas

GERAIS

Prefeito revoga reabertura do comércio em Muriaé após confirmação de primeiro caso de coronavírus

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Muriaé, na Zona da Mata, Ioannis Konstantinos, revogou a reabertura de parte do comércio.


 
Depois da reunião do comitê gestor, no sábado, 28, Grego havia autorizado a reabertura do comércio varejista, além de clínicas estéticas, salões de beleza e barbearias para esta segunda-feira, 30. Já as boates, casas de shows, clubes, academias, feiras-livres e escolas deveriam continuar fechados.
 
Porém, em pronunciamento nas redes sociais nesse domingo (29), o prefeito informou, que estava suspenso o retorno gradativo do comércio local.
 
“Sabemos que não há saúde sem economia, mas também não temos como preservar todo o sistema econômico”, ressalta Grego após admitir o risco que a população corre com a pandemia. O prefeito relatou que o número de suspeitos cresceu 50% em menos de 48 horas. 
 
Ainda no vídeo, o prefeito alertou sobre a manutenção de templos religiosos abertos, desde que limitem o fluxo de 30 pessoas por vez. 
 
O paciente infectado é assintomático e permanece isolado. Muriaé registra 57 notificações, sendo 55 casos suspeitos, um confirmado e um descartado.