(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM BH

Médico confirma morte de idosa infectada por coronavírus em Minas

Mulher estava internada no Hospital Biocor e faleceu neste domingo


postado em 29/03/2020 21:25 / atualizado em 30/03/2020 01:18

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O infectologista Estevão Urbano, do Biocor, em Nova Lima, confirmou ao Estado de Minas a morte de uma idosa com diagnóstico positivo para COVID-19 neste domingo (29). Segundo o médico, a mulher apresentou insuficiência respiratória grave e estava internada na UTI. 

Alegando respeito à ética profissional, o especialista se recusou a informar a idade da paciente, ou se ela sofria de alguma doença crônica, como hipertensão ou diabetes. 


Procurada pela reportagem, a direção do hospital Biocor também não detalhou o perfil da vítima. "Por uma questão ética de sigilo e confidencialidade, nós do Biocor Instituto, não temos autorização para dar nenhuma informação ou apresentar qualquer dado referente à paciente", disse a instituição por meio de nota. 

O Estado de Minas entrou ainda em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). O órgão, que atualmente investiga 20 mortes por coronavírus, disse que "até o presente momento, não há óbitos confirmados por Covid-19 em Minas Gerais", e que  "todas as informações relacionadas ao coronavírus são divulgadas, diariamente, em nosso site por meio do boletim epidemiológico".


A SES/MG afirmou, por fim, que "os óbitos suspeitos de Covid-19 ainda aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Sempre que houver atualização nessas informações, serão amplamente divulgadas".

último balanço do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (29), contabiliza 4.256 infectados Covid-19 no Brasil, além de 136 mortos. Em Minas, são 231 casos confirmados e 28.783 suspeitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)