(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: Receita Federal doa 21 mil litros de bebidas para a produção de álcool gel

Material apreendido em Minas em operações contra contrabando será usado para produzir 6 mil litros de álcool gel, que serão doados a creches e outras instituições


18/03/2020 10:25 - atualizado 18/03/2020 10:57

(foto: foto: Márcia Cruz EM/D.A Press)
(foto: foto: Márcia Cruz EM/D.A Press)

A Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas, Sul do Estado, doará ao Instituto Federal Sul de Minas, 21 mil litros de bebidas alcoólicas para a produção de álcool gel. A entrega do material será nessa quarta-feira (18), no Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal em Poços de Caldas. O material foi apreendido pela Receita Federal em operações contra o contrabando e o descaminho.

A partir dessa parceria, 6 mil litros de álcool gel serão produzidos. A transformação das bebidas em álcool gel será feita a partir de um processo desenvolvido nos laboratórios do IF Sul de Minas.
Toda a produção de álcool gel será doada para creches, organizações sociais, entidades beneficentes e também destinada à Unifal, à reitoria e aos oito campus do IF, além da própria Receita Federal, que disponibilizará o produto para o uso dos servidores e para os contribuintes que serão atendidos na sede da delegacia.

Os 21 mil litros de aguardente e destilados foram apreendidos pela Receita Federal nas operações de repressão e em fábricas de bebidas e alambiques durante operações realizadas no Sul de Minas. De acordo com o delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, Michel Lopes Teodoro, um dos focos da instituição é encontrar uma destinação útil ao material apreendido.

"Estamos satisfeitos em saber que, a partir dessa parceria com o IF, poderemos colaborar com a comunidade na doação de um dos produtos mais necessários na luta contra o novo coronavírus. Já falta álcool gel nos supermercados e farmácias da região e esperamos que em breve esse projeto possa suprir, ao menos em parte, essa falta." afirma Michel.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do IF Sul de Minas, a produção de álcool gel deve começar nos próximos dias.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)