Jornal Estado de Minas

''Não há necessidade do consumidor formar estoques", diz presidente da Associação Mineira de Supermercados

 

A Associação Mineira de Supermercados (Amis) garantiu nesta terça-feira (17) que o estado não corre risco de desabastecimento de seus estabelecimentos nos próximos dias diante da proliferação do novo coronavírus.




Em pronunciamento, o presidente da entidade, Alexandre Poni, disse que os estabelecimentos registram um aumento na demanda por outros produtos além do álcool em gel nos últimos dias. Contudo, a condição não traz ameaça de falta de oferta de itens nas gôndolas.


“Foi verificado um crescimento de demanda por outros itens, especialmente produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica e alguns tipos de alimentos. Mas, nada que provoque o desabastecimento de lojas”, sustenta Poni.


Ele também ressalta que a Amis está em contato frequente com os associados para verificar as condições das lojas. E, em caso de mudança do quadro, garante que vai informar a população a partir da imprensa e dos canais de comunicação da entidade.


Alexandre Poni, contudo, alerta a população para não criar corridas aos supermercados, o que pode atrapalhar fornecedores e comprometer oferta de produtos. “Não há necessidade do consumidor formar estoques, o que contribui para um desnecessário descontrole de abastecimento”.