Jornal Estado de Minas

Paciente que fugiu do Mater Dei com suspeita de coronavírus tem resultado negativo para a doença

O homem de 44 anos que fugiu do Hospital Mater Dei, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste sábado (14), teve resultado negativo para coronavírus. A informação foi divulgada pelo hospital nesta segunda-feira (16).



O Mater Dei informou que está em contato com o paciente e que o material coletado foi enviado para análise e o resultado foi negativo para a Covid-19.

“A Rede Mater Dei de Saúde adota os procedimentos recomendados pelas autoridades públicas de saúde. Esclarece que tem protocolos específicos para os atendimentos aos casos suspeitos da doença. Todas as medidas necessárias são tomadas para o enfrentamento do Covid-19”, esclarece o hospital por meio de nota.

Segundo a Polícia Militar, o homem compareceu ao Mater Dei na sexta-feira (13). Na ficha médica, o paciente apresentava tosse, coriza, dor, mal-estar e prostração – todos sintomas do novo coronavírus. 

O homem disse aos enfermeiros de plantão que tinha síndrome do pânico e tal situação o incomodava bastante. Certo tempo depois, conforme o boletim de ocorrência, o homem cortou a pulseira de identificação e fugiu do hospital como se fosse um visitante.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.